Criar uma Loja Virtual Grátis

Buenos Aires

Buenos Aires

Fomos a Buenos Aires em outubro de 2013. Ganhamos a viagem como presente de lua de mel dos irmãos da Telma (Junior e Meire). Foi uma surpresa e tanto. 

Bairro de La Boca....

 

Fomos muito bem recebidos pelos nossos "hermanos argentinos".

A cidade é linda. Nas grandes avenidas, as calçadas são grandes e confortáveis de andar. O respeito pelos Pet's é grande. Voce vê pessoas passeando com cachorros (peros) por toda a cidade. É muito limpa. No final das tardes, os bares ficam lotados de pessoas fazendo happy hours. Existem varias pizzarias espalhadas pela cidade e com uma qualidade muito boa.

O bairro La Boca deve ser visitado e coma um churiço (filé de carne grelhado - bem honesto -  quase sempre acompanhado de fritas) - prato típico da Argentina. Coma tambem alfajores. A qualidade é incomparável. O Real é bem aceito; alias eles preferem o Real. Na ocasião, com o Real, pudemos aproveitar bastante. Tomamos muito vinho (de qualidade excelente) a preços muito convitativos.

Tem onibus para todo lado da cidade. No proprio onibus está indicado para onde ele vai. Bem facil. O Metrô tambem atende toda a cidade.

A cidade nos pareceu muito segura. Não presenciamos e nem ouvimos nada sobre delitos. Andamos tranquilamente (dia e noite) por toda a cidade. 

A cidade é bem plana que incentiva o caminhar.

Um taxi do centro até o aeroporto internacional (cerca de 40km) sai em torno de 200 pesos (R$ 70,00). O taxi não é caro. Vale a pena utilizar.

Tomem cuidado com taxistas desonestos que podem acionar a bandeirada 2 independente do dia e horario. Nesse caso fica "salgado". Se perceber que o taximetro está rodando rápido demais, saia do taxi e pegue outro.

Não estranhe se voce deparar com manifestações, pois o povo portenho, protesta sobre qualquer assunto. 

Pudemos observar que os portenhos não tem a minima paciencia em relação a filas. Passamos pelo pedágio rodoviário em que tinha uns 5 carros (coches) a nossa frente e presenciamos um buzinaço. Justificativa: Não suportam filas e esperas. Imagina se eles passassem pela Anchiete/Imigrantes em um feriado?

Tambem presenciamos uma manifestação dos portenhos com palmas no aeroporto internacional, porque o serviço de emigração estava demorando para liberar a entrada no Pais.

Com o nosso passaporte (brasileiro), a entrada no país é bem tranquila. Voce entra no país como cidadão do Mercosul e não como extrangeiro.

 

Até hoje, na Praça de Mayo, voce vê protestos e faixas reclamando as Ilhas Malvinas.

Nos pontos turísticos, o "portunhol" é bem vindo mas se voce for se aventurar pela cidade em locais não muito frequentados por turistas, voce pode ter dificuldades em se comunicar (isso se voce não falar espanhol - é claro).

 

Os gastos com alimentação é bem tranquilo. Com o Real no bolso, dá para comer muito bem.

Nos Mc'Donalds, os valores são equivalentes aos nossos.

Uma boa opção é comprar petiscos, biscoitos, vinhos e queijos no Carrefour (tem espalhados por toda a cidade).

Não deixe de tomar um sorvete na Praça de Mayo.

 

A cidade é cercada por castelos e edificações antigas. A arquitetura é bem preservada. Em alguns momentos, voce se sentirá na Europa.